Instituto Brasileiro de Nutrição Funcional

Mensagem do Plenário de 2013

A Nutrição Funcional no Brasil, foi introduzida em 1999, com objetivo de abordar, prevenir e tratar desordens crônicas complexas por meio da detecção e correção dos desequilíbrios orgânicos. Com esta ótica cada vez mais crescem o numero de cursos, com formação de profissionais dedicados e conscientes, de atualização continuada, na busca de caminhos para restauração da vitalidade positiva.

Diante da necessidade de organizar, construir, fomentar ações, que demonstrem e comprovem de maneira institucional esta prestação de serviços, o estatuto e as obrigações do CBNF, foram modificadas, evoluíram assim como o numero de profissionais, e sua denominação passa a ser INSTITUTO, para alicerçar sua missão educativa e gregária com finalidade cientifica.

A sede, em São Paulo, tel: (11) 4024-7713, teve seu registro formalizado em fevereiro do corrente ano, com forte apelo educacional, científico e cultural.

Atualmente somos mais de 10.000 (dez mil) profissionais, que passaram por formação em cursos de pós graduação, autorizadas pelo MEC, ligados a instituições educacionais formais, nas diferentes regiões do Brasil. A demanda criada pelo numero cada vez maior de comorbidades decorrentes de desequilíbrios nutricionais, torna necessárias as discussões técnicas em todos os âmbitos, criando e fazendo deste espaço, um ícone gregário de discussão de seus procedimentos e saberes.

A evolução da ciência da nutrição demanda revolução e entendimentos associados a novos conhecimentos, colocados em forma de saber e pesquisa de comorbidades que vem tornando clara a necessidade de tratamento individualizado e global destas patologias que vêm acometendo a população.

Diante do exposto e o alcance da proposição aqui vinculadas o IBNF – INSTITUTO BRASILEIRO DE NUTRIÇÃO FUNCIONAL, tem como missão congregar os diferentes cursos de pós graduação, conhecer seu conteúdo, criar estratégias de reconhecimento, promovendo eventos e discussões técnicas, sem ferir a ética profissional, ditada pelas instituições formais que regem a Nutrição no Brasil aos mais de 70.000 (setenta mil) profissionais nutricionistas.

A união de 10% deste universo profissional, representa um grande avanço nas ações de educação continuada, que precisam ser validadas e acreditadas, contribuindo com os níveis da saúde da população.

Acreditem e congreguem-se, pois juntos poderemos cumprir prioritariamente o objetivo do que nos norteia; a promoção de saudabilidade dos nossos clientes-pacientes, argumento suficiente para brindar algumas condições especiais à instituição que estamos administrando.

 

CONFIEM E ASSOCIEM-SE AQUELES QUE ACREDITAM NA NUTRIÇÃO FUNCIONAL